top of page

Menor necessidade de xixi a noite ingerindo um pouco menos de Sódio


A necessidade de fazer xixi na noite (noctúria) - que afeta a maioria das pessoas com mais de 60 anos - está relacionada à quantidade de sal na sua dieta, de acordo com uma nova pesquisa apresentada no congresso European Association of Urology. A maioria das pessoas com mais de 60 anos de idade (e uma minoria substancial menor a 60 anos) acorda uma ou mais vezes durante a noite para ir ao banheiro.


Embora pareça uma problema simples, a falta de sono pode levar a outros problemas, tais como estresse, irritabilidade ou cansaço, e assim pode ter um impacto negativo significativo na qualidade de vida.

Existem várias causas possíveis de nocturia. Agora, um grupo de cientistas japoneses descobriram que a redução da quantidade de sal na dieta de uma pessoa pode reduzir significativamente o excesso de xixi - tanto durante o dia quanto no sono. Um grupo de pesquisadores da Universidade de Nagasaki, liderado pelo Dr. Matsuo Tomohiro, estudou consumo de sal. Em um grupo de 321 homens e mulheres que tiveram alta ingestão de sal e tiveram problemas para dormir

Os pacientes receberam orientação e suporte para reduzir o consumo de sal. 223 membros do grupo conseguiram reduzir sua ingestão de sal de 10,7 g por dia para 8,0 gm / dia. Neste grupo, a freqüência diária média de micção caiu de 2,3 vezes / noite para 1,4 vezes. Esta redução na necessidade de ir ao banheiro durante a noite causou uma melhoria acentuada na qualidade de vida dos participantes, conforme medido pelo questionário CLSS-QoL padrão.


458 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page